Crianças do Projeto Nova Canaã

Educação Integral


O Projeto Educação tem como objetivo promover o desenvolvimento biopsicossocial e a proteção da infância, de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Oferecendo ensino Integral de qualidade gratuitamente para aproximadamente  600 alunos entre 04 e 17 anos. Proporcionando tanto o ensino curricular normal, quanto atividades extracurriculares complementares. Os beneficiados recebem alimentação no período de atividades (quatro refeições), fardamento, o material didático, além de transporte escolar.

A metodologia de ensino adotada pelo projeto educacional tem como base teórica o sócio-interacionismo, que valoriza o social na construção da aprendizagem. Partindo dessa abordagem teórica, as atividades são construídas para propiciar para os alunos o seu desenvolvimento pleno, possibilitando uma aprendizagem sólida, mediada por profissionais gabaritados, que auxiliam o desenvolvimento do potencial individual de cada um.

Para alcançar um maior êxito, a equipe pedagógica desenvolve uma série de projetos especiais, que possam auxiliar no desenvolvimento dos pontos mais críticos e/ou mais importantes para os alunos. Projetos como Leitura em família, Feira de conhecimento, gincanas e competições, e a Festa literária.